segunda-feira, 11 de maio de 2020

O Clube Europeu na Semana Aberta


Desde há muito, que as escolas se mobilizam para questões de educação ambiental, desenvolvimento sustentável e se preocupam com as alterações climáticas. O lema “ Cuida o planeta, terás melhor qualidade de vida e o meio ambiente agradece” incentiva para que todos sejamos responsáveis e a educação, hoje tem que ter um novo olhar sobre o mundo por isso, na escola ensinar não basta, é preciso dar o exemplo

Assim, os alunos do Clube Europeu da Escola Secundária de Valongo, em colaboração com a comunidade escolar desenvolveram durante a Semana Aberta de 2020, entre 20 e 21 de fevereiro o workshop “Do velho fazer diferente”. Com esta atividade pretendeu-se que os participantes aprendessem a reutilizar camisas de homem e senhora transformando-as em aventais, sacos, bolsas, … desta forma prolongando o tempo de vida útil das peças. Esta iniciativa dedicada a “ideias para reciclar e reutilizar”, vem na sequência de outras já desenvolvidas com outros materiais.

As escolas mobilizam-se para questões de educação ambiental. E podem ter um efeito transformador na vida das famílias – muitos são os que começaram a reciclar e a separar lixo em casa a partir dos exemplos trazidos da escola pelos seus filhos.




































Sem comentários:

Enviar um comentário