quarta-feira, 2 de junho de 2021

Comemoração do dia da Europa

https://we.tl/t-SYxbOStBTw 


No passado dia 9 de maio celebrou-se o dia da Europa. Este ano as comemorações tiveram de ser realizadas no dia 10 de maio devido ao facto do dia da Europa ter sido a um domingo.

Foi no dia 10 de maio de 2021 que a turma 11.ºLH2 da Escola Secundária de Valongo, circulou pela escola a realizar inquéritos com o tema de “Viajar ontem e hoje de comboio” com o objetivo de perceber a regularidade  com que usam o transporte ferroviário e como era, e é,viajar de comboio atualmente.

Como o tema, “Pacto Ecológico Europeu - O Transporte Ferroviário promove a mobilidade sustentável”, é a promoção da sustentabilidade de transporte ferroviário, a turma 11.ºLH2, “de estrela ao peito”, apresentou jogos interativos e vídeos educacionais acerca da origem e vantagens do uso do transporte ferroviário; foi apresentado ao 2.º ciclo, 3.ºciclo e ao ensino secundário (10.ºano e cursos profissionais), com o objetivo de sensibilizar e dar a conhecer mais sobre o tipo de transporte.

Era impossível a comunidade escolar não tomar conhecimento da  comemoração do dia da Europa. A escola estava decorada com cartazes e  no átrio principal estava uma teia representativa com os orgãos e instituições que pertencem à União Europeia, todos os trabalhos decorativos foram realizados pelos alunos do 11.ºLH1/LH2.

A partir daqui, nota-se claramente o esforço e empenho que as turmas desenvolveram, tanto na realização de projetos como na apresentação destes. A ajuda e as sugestões da professora de geografia Maria Lourdes Vilaça foram úteis e indispensáveis.

O Clube Europeu do AE Valongo e Turmas 11º LH1 e 11º LH2



Sem comentários:

Enviar um comentário