quarta-feira, 27 de junho de 2018

Assembleia Municipal de Jovens




No passado dia 20 de abril, um grupo de alunos e professores do Clube Europeu do AE Valongo participou na Assembleia Municipal de Jovens, promovida pela Câmara Municipal de Valongo.
A participação dos alunos do Clube Europeu centrou-se na busca de soluções para problemas específicos do Concelho, previamente selecionados pelos mesmos e numa segunda parte na discussão em torno do tema “ Liberalização da Cannabis, sim ou não.”
O evento teve a participação das escolas e Agrupamentos do Concelho; assim, a nossa escola apresentou um problema relacionado com problemas de trânsito suscitados pela indefinição de uma das rotundas da cidade, que por dificuldades de sinalização origina constrangimentos vários à normal circulação das viaturas, intitulando a sua intervenção de “ Dar a volta à Rotunda do Susão”. Os outros agrupamentos propuseram a resolução de outros problemas, como a despoluição do rio Leça, o mau estado de alguns parques infantis, a promoção do turismo nas Serras do Concelho, a utilização de alguns equipamentos municipais, entre outros.
O Presidente da Autarquia e os membros da Assembleia Municipal de Valongo responderam com solicitude a todos os problemas apresentados, apresentando soluções e promovendo o debate empenhado e amplamente participado entre os intervenientes.
No que diz respeito à liberalização da Cannabis, os nossos alunos defenderam que só poderá avançar-se para a despenalização depois de um amplo debate e de um esforço informativo para que se possa optar com conhecimento de todo o tipo de implicações que esta possa acarretar.
O Clube Europeu do AE Valongo - Lourdes Vilaça, Ilda Moreira e José Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário