quarta-feira, 27 de junho de 2018

Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado (5 de dezembro)


Organizada pelo Clube Europeu do AE Valongo, a comemoração do Dia Internacional do Voluntariado decorreu na Escola Básica do Paço (Sobrado), no dia 5 de dezembro.
Com a colaboração empenhada dos alunos do 2º TT (Curso Profissional de Técnicos de Turismo) e 1º TOT (Técnico de Operações Turísticas) da Escola Secundária de Valongo, esta iniciativa, este ano mais dedicada às crianças do ensino pré-escolar e do 1º Ciclo, visou consolidar a aproximação entre as escolas do Agrupamento e preservar as tradições ligadas à quadra natalícia, para defesa do património cultural de áreas ou regiões com menor densidade populacional.
Da programação constaram diversas atividades, como pinturas faciais, coreografias, jogos tradicionais, fotografias com o Pai Natal, ilustração de livros e distribuição de prendas. A iniciativa decorreu com bastante entusiasmo, visível no rosto das crianças, imensamente felizes e colaborantes com os alunos e professores promotores.
O Clube Europeu agradece a colaboração da Direção do AE Valongo, dos alunos da Escola Secundária de Valongo e dos professores e educadores da Escola Básica do Paço para a concretização desta iniciativa.
















Sem comentários:

Enviar um comentário