quarta-feira, 27 de junho de 2018

Atelier de Artes Criativas (8 de fevereiro) - Semana Aberta do Agrupamento



Organizada pelo Clube Europeu do AE Valongo, decorreu, no âmbito da Semana Aberta do agrupamento, um workshop subordinado ao tema “Atelier de Ideias Criativas”.
Foram desenvolvidas diversas atividades, tendo como objectivo primordial a reciclagem de materiais, das quais podemos destacar a produção de sabonetes artesanais. A turma do 1º TOT organizou Jogos Tradicionais, que conheceram uma elevada participação por parte dos alunos da Escola Secundária.
As atividades envolveram, além dos professores do Clube Europeu, diversas turmas do agrupamento: 1º TOT (Técnico de Operações Turísticas), 2º TT (Técnicos de Turismo), 8º B, 8º D, 9º B e 9º C.
O Clube Europeu do AE Valongo congratula-se com a elevada adesão dos alunos a estas atividades, que pretenderam alertar para a necessidade de proceder ao aproveitamento de recursos, ao combate ao desperdício e à sensibilização para a necessidade de preservação da nossa cultura e tradição, bem como estimular a criatividade, no sentido de formar cidadãos mais conscientes e interventivos no mundo que os rodeia.  




Sem comentários:

Enviar um comentário